segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ela


Parece pegadinha, mas é verdade: você a encontrou. A mulher pela qual muitos homens jogariam flores no chão que ela passasse. Logo você, um cara cético nas questões do amor e conhecido pelos amigos como o “solteirão convicto”. A comunidade dos sortudos lhe aceitou como membro efetivo. Toma aqui sua carteirinha, use-a de forma consciente e boa sorte. Esta mulher apareceu em sua porta e você abriu, perguntou se tinha um lugar no seu mundo para ela e você disse o seu sim.

Não é necessariamente bonita, mas seu alto astral contagia todos à sua volta. Pode nunca aparecer em capa de revista de moda, não faz o tipo esquelética e muito menos gordinha, mas cabe exatamente no seu abraço. É comunicativa e tem tantas amizades que fica até difícil administrá-las sem que magoe alguns amigos pela ausência. É solícita e se preocupa com você mesmo que você não saiba. Segundo ela, seus signos não combinam, mas o que realmente vale são as regras ditadas pelo casal e não as de um astrólogo que nunca viu mais gordo.

Não é nem tão nova que cometa as inconseqüências da juventude nem tão velha que fique extremamente ranzinza. Está numa idade que já sabe o que quer, é parcialmente independente e batalha para alcançar seus objetivos. Viveu o suficiente pra saber que ninguém é perfeito e que todo relacionamento exige dedicação e paciência, coisas que ela tem de sobra com você. Te chama pra sair, quer que você seja amigo dos amigos dela, faz planos secretos de curto, médio e longo prazo para o casal – embora você nunca saiba da existência deles.

E você, rapaz, o que tem feito por ela? Homens costumam ser nada românticos por natureza, mas quando se trata de outro ser – e este ser sendo uma mulher – é de bom tom fazer um esforço e ser gentil. Não para recompensá-la, pois namoro não é relação de troca, mas para que ela esboce aquele sorriso que você tanto gosta e quiçá caia uma lágrima dos seus olhos, que serão prontamente enxugadas para que ela não fique com vergonha. Pode não parecer, mas ela é tímida.

Um conselho: NUNCA a considere “boa demais” pra você. Ninguém é bom demais para alguém. Ninguém é muita areia para o caminhão de alguém. Ninguém recusa uma promoção no trabalho por considerar as especificações do cargo “boas demais”. Se ela está com você é porque quer e, no dia que não mais quiser, ela simplesmente lhe será franca.


Respeite-a. Valorize-a. Seja presente. Ela é do tipo de mulher que poucos dão o devido valor por achar que não merecem, mas que, depois se arrependem e a querem de volta, mas tarde demais. Galgue degraus de importância em seu coração fazendo por merecer. Você encontrou o cartão dourado em uma barra de chocolates Wonka. Use com consciência e você a terá por um bom tempo.


2 comentários: