quinta-feira, 26 de maio de 2011

Por que não hoje?


Hoje é um dia comum, uma quinta feira qualquer, em que eu acordo no mesmo horário de sempre, faço as mesmas rotinas, vejo as mesmas pessoas.  Talvez mais um dia em meu calendário que pode passar despercebido e nada de realmente importante aconteça na minha vida. Certo?
Errado! Quanto mais vivo, mais vejo que cada dia é especial e diferente. Isso por causa do poder das minhas escolhas. Pode não ser uma data especial, mas hoje eu escolhi a melhor roupa, fiz a barba, passei meu melhor perfume e decidi encarar a vida com a cabeça de um adolescente. Sim, adolescente! No sentido mais profundo da palavra. Sedento por novas sensações, novos desafios e, mais do que nunca, quero viver com intensidade cada momento.
Mas, por que num dia tão comum como hoje? Porque como todo adolescente, estou respondendo a um súbito estímulo chamado nostalgia. Aquela vontade de reviver uma determinada fase da nossa vida, conviver com pessoas queridas e talvez até fazer alguma coisa diferente. Aquele desejo de ser mais intenso, rir, chorar, abraçar, conversar ou até mesmo mudar uma determinada época que não volta mais. Talvez a nostalgia seja isso, um arrependimento pelas oportunidades perdidas.
Diferente da saudade, a nostalgia é indolor. São lembranças boas que ficarão para sempre no nosso livro de memórias, pois desta vida, levamos somente as lembranças. Então que estas sejam boas. De hoje em diante eu juro ser mais intenso, sem deixar de lado as responsabilidades; prometo rir mais que ontem e menos que amanhã, mas não me tornar um bobo por isso; firmo o compromisso de ser feliz, independente das forças contrárias.  E você? Vem comigo?

E hoje foi o dia que eu escolhi para começar este blog. Sejam bem vindos e sintam-se em casa.

Um comentário:

  1. Aeee..
    Eu vou sim!
    Pois sei que possuo essa vontade de viver, de deixar algo de bom nas pessoas e na minha história.
    Seja bem vindo! ^^

    ResponderExcluir