sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

EU TE DESEJO UMA VIDA DE ÚLTIMO CAPÍTULO DE NOVELA

Eu te desejo uma vida de último capítulo de novela.
Eu te desejo grandes amores, mas apenas os possíveis.
Eu te desejo sentimentos mútuos.
Eu te desejo beijos demorados em paisagens incríveis.
Eu te desejo reconhecimento por suas obras.
Eu te desejo desfechos para as tramas tristes.
Eu te desejo também recomeço para as tramas felizes.
Eu te desejo a liberdade de ser quem você é. Sem máscaras.
Eu te desejo jantares com mesa farta, amigos e risadas.
Eu te desejo também uma moral da história, algo com que possa aprender.
Eu te desejo a serenidade de dizer a alguém o quanto ela é importante para você.
Eu te desejo a sabedoria de dizer isso sem a necessidade de ultimatos.
Eu te desejo inteligência para perceber que felizes não são os finais, mas os meios.
Eu te desejo atenção. Nem sempre estamos rodeados pelas melhores pessoas.
Eu te desejo o conhecimento de que o caminho certo é aquele que nos traz paz.
Eu te desejo lágrimas, muitas lágrimas.
Eu te desejo também o discernimento de entender que as lágrimas de tristeza são um alívio.
Eu te desejo mais ainda lágrimas de felicidade. E que você nunca as esconda de quem quer que seja.
Eu te desejo sentimentos verdadeiros, que independem de tempo ou distância.
Eu te desejo livros que te lembrem alguém, fotos que te transportem a lugares e músicas que te remetam a momentos. E que você chore se isso te emocionar, pois não existe sinal mais legítimo que uma lágrima.

 Eu te desejo uma vida com tudo que ela pode trazer: amor, dor, alegria, tristeza, paz, tormenta, riso, choro e dúvida. E que isso te faça entender que, para chegar ao último capítulo com final feliz, toda novela experimenta das mais variadas sensações e é por meio delas que levamos algo para nossas vidas. Grande parte dos conflitos (políticos, religiosos ou ideológicos) não surgem dos grandes motivos, mas das pequenas divergências de definição. Então que possamos encontrar pessoas que compartilhem das nossas definições e possamos respeitar as que não o fazem. E nessa vida de novela eu te desejo partidas, chegadas, encontros e reencontros e que, antes de qualquer coisa, nunca seja tarde demais, nem cedo demais, pois apenas o que existe é o tempo. Ah, não tem como eu te desejar uma vida de último capítulo de novela sem desejar que você seja também o autor, por que qual a graça de viver uma história que você não escreveu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário