quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nós



Ando pensando muito em nós. Nos meus nós. Os nós que atam minha vida, os nós na minha cabeça, na minha garganta. Pensar em nós é algo que me perturba. Para que haja nós em duas cordas de espessuras diferentes, feitas de fios diferentes, é necessário que ambas as partes estejam preparadas para os puxões que a vida dá. Para constuir laços fortes é preciso muito mais que força. Disposição, comprometimento e inteligência emocional (para lidar com as tempestades) são primordiais para a construção dos nós.
Quer saber? Cansei da corda bamba, da falta de equilíbrio, do medo de cair... Levei muito tempo da minha vida tentando árduamente engrossar os fios da minha corda. Transformei-a de tal forma que não fosse fina demais, para que não se rompa com uma tempestade de verão, e nem dura demais para que meu navio não fique atracado ao cais e busque novos portos.
Não é justo, então, que depois de tanto esforço e auto disciplina que eu teça sozinho a corda de outrem. Construir uma conduta é coisa muito séria pois envolve sonhos, objetivos e um futuro. Portanto, cabe a cada um de nós desatar próprios seus nós para que, um dia, deixamos de pensar em “eus” para pensar em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário